Inicio Notícias

Campus de Universidade Federal é evacuado após incêndio e explosão; veja o vídeo


Publicado em 04 do 05 de 2019 por Dayana Louzano

Uma explosão seguida de muitas chamas atingiu a Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) nesta sexta-feira, dia 3 de maio, por volta das 12h. A explosão deixou a faculdade sem luz e sem telefone, segundo informações da universidade ninguém foi ferido. A UFES afirma que o motivo da explosão é desconhecido, as atividades foram suspensas por pedido dos bombeiros.

Um estudante estava passando pelo local no momento em que as chamas começaram e relatou que ficou muito assustado com o que viu.

"Do nada os fios começaram a balançar, sem motivo nenhum, não estava ventando na hora e nem nada do tipo. Achei estranho e logo depois começaram as faíscas. Um fio encostando no outro, eles estouraram, caíram no chão, começou a subir fogo no gramado e 30 segundos depois aconteceu uma explosão no prédio que fica ao lado", explicou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na rede elétrica e atingiu a vegetação ao redor, após isso alcançou o laboratório de química. Depois que ocorreu a explosão na subestação, uma sala de aula do prédio do curso de Educação Física pegou fogo. Havia 50 pessoas no prédio e ninguém ficou ferido. 

Para ver um dos vídeos, clique aqui!

Compartilhe em suas redes sociais!