Inicio Notícias

Miguel Falabella fala sobre drama da AIDS e desabafo comove o Brasil, assista


Publicado em 11 do 01 de 2019 por Jussara Siqueira

Miguel Falabella é um apresentador muito querido em todo o Brasil. Ele é frequentemente lembrado pelos 15 anos que esteve à frente do Programa Vídeo Show, porém além desse trabalho, ele  realizou vários outros pela TV Globo, como “Sai de Baixo”, “Mico Preto”, “Negócio da China” entre outros.

Ele nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro de 1956 e posteriormente sua família mudou para Ilha do Governador, onde ele viveu até completar 17 anos de idade.  Ele começou a vida artística fazendo teatro na escola, até que chegou ao fenômeno que conhecemos hoje.

Mas nem tudo foi flores na vida de Falabella. Em entrevista a “Folha de São Paulo” ele relembrou a época quando falsos boatos surgiram na imprensa  na década de 80, informando que ele tinha aids. Na época a doença era pouco conhecida e o preconceito contra os portadores de HIV eram muito explícitos.

Ele conta que foi uma época muito triste em sua vida, que um dia ele chegou a uma loja e as pessoas que lá estavam acabaram saindo. As pessoas tinham medo de tocá-lo, pois na época não conheciam bem o modo de contágio.

Miguel Falabella conta que todos os boatos surgiram após uma pessoa bem próxima a ele dar informações falsas sobre sua saúde. No programa da Sônia Abrão um vídeo foi exibido sobre o assunto. Assista: